Transição Capilar

07:17:00
Por: Ferny
Até pouco tempo atrás, a sociedade vivia uma espécie de ditadura da beleza capilar onde apenas o cabelo liso era considerado bonito. Raramente se encontrava alguém com cabelos com ondas ou cachos, ao ponto de eles se tornarem quase extintos. Porém, tanto as mulheres como os homens perceberam que viver em um padrão é muito chato e que a originalidade pode ser algo muito divertido. Atualmente a transição capilar vem se tornando comum ao redor do mundo. 

O que é a transição capilar?

Bem, a transição consiste em deixar seu cabelo natural crescer, retirando todo o cabelo com química existente. Esse processo geralmente dura 1 ano e alguns meses dependendo do crescimento capilar de qualquer um. Aqueles que têm mais pressa pelo resultado final apelam para o Big Chop, que nada mais é do que um grande corte químico onde a maioria das pessoas que o fazem ficam com o cabelos bem curtos. 

Eu tenho muito apego ao meu cabelo grande, o que eu faço?

Se você não tem coragem de fazer o Big Chop mais radical, há outras saídas para conseguir passar pela transição sem ficar louca(o). O uso de óleos naturais como o azeite e o óleo de rícino são ótimas apostas para o estímulo do crescimento da raiz, acelerando o crescimento capilar. Utilizar penteados legais para esconder as duas texturas do cabelo também são ideias promissoras.

Eu não consigo sair com meu cabelo com duas texturas. Posso passar chapinha?

O mais certo a se fazer é aposentar a chapinha assim que tomar a decisão de entrar na transição. O cabelo está acostumado a receber químicas muito fortes então ele perde um pouco da forma ou do cacho original. Passar chapinha na raiz natural só vai retardar o processo. Mas se você realmente não se sentir a vontade em sair com o cabelo de duas texturas faça uma escova no máximo duas vezes por semana. O secador agride menos o fio.

Espero ter ajudado um pouco vocês amores. E não esqueçam, a transição é uma fase e como todas as outras ela passa. Tenha perseverança e paciência porque o resultado final vale MUITO a pena.






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.